Cães doadores de sangue


Já pensou passar por uma situação dessa? Seu dog precisar de transfusão sanguínea?  Pois é, nossos pets também sofrem com o baixo estoque de sangue nos bancos.

Quem quer ficar pensando em coisa ruim, acidentes ou doenças? Mas devemos ficar antenados com o que existe no mundo deles e tentar ajudar de alguma forma.

Os tipos de sangue nos cães giram em torno de 20, mas estudos apontam para mais variedade, daí a grande dificuldade em encontrar um doador compatível.

Na primeira transfusão, dificilmente o cachorro apresenta rejeição, isso porque os dogs não possuem anticorpos naturais contra a maior parte desses tipos, numa segunda transfusão a rejeição pode acontecer. Mas existe um específico que aponta para reações mais graves, é o DEA 1.1. Numa situação de emergência, os testes feitos são o de sorologia positiva ou negativa para o DEA 1.1. Outra forma de prevenção é o teste de compatibilidade, onde não se determina o tipo sanguíneo, apenas se terá reação ou não.



São seguidos alguns protocolos de segurança para a saúde do doador e do receptor. O cão doador passará por um check up, fará alguns exames atestando sua saúde e verificação de doenças sem sintomas. Fora isso alguns pré-requisitos são exigidos para garantir o sucesso na doação:
  • ter idade entre 1 e 8 anos;
  • pesar 25 kg ou mais;
  • ser vacinado e vermifugado;
  • controle de carrapato e pulga;
  •  fêmeas não podem estar no cio ou prenhe;
  • não estar obeso;
  • ter temperamento dócil.



Procure sempre um local seguro e conhecido para fazer o procedimento e garantir a segurança do seu dog, fale com seu veterinário de confiança, isso é imprescindível.

Salvar vidas já é muito gratificante, imagina salvar de anjos?

A loja online Cão Bandido apoia esta causa, para conhecer as lindas camisetas de cachorros que produzem; clique aqui






Comentários