Passando a limpo o “Pug”

Pug é considerada uma raça de cão de companhia. Essa classificação já diz quase tudo sobre ele né.

Adora um colinho e vive atrás do seu dono (sendo até inconveniente às vezes ☺ ), é um grudinho mesmo.



Se adapta super rápido com estranhos e visitas em casa, gosta de brincar com todos, inclusive com outros cães. Tem muita energia para brincar, principalmente quando filhote.

Devido a esse perfil companheiro e brincalhão, o Pug não pode ficar muitas horas sozinho,  desenvolvendo até problemas com ansiedade devido a solidão. Essa raça, em especial, tem uma dependência afetiva enorme com o dono.

Vive super bem em apartamento, não precisa de muito espaço para gastar energia. Aliás para os Pugs não são indicados exercícios intensos e muito longos. Devido ao seu focinho achatado, a predisposição para sofrerem da síndrome braquicefálica (anomalias anatômicas nas vias respiratórias altas do cão) são maiores.  Temperaturas altas e/ou excesso de frio, também causam grande desconforto respiratório. Tá aí a explicação de uma das grandes características do Pug, o seu ronco.



Alguns cuidados devem ser tomamos em relação a sua pele: devido às suas dobrinhas, têm facilidade a desenvolverem dermatites e aumento de processos infecciosos na pele, mas isso pode ser contornado mantendo a pele do dog sempre sequinha e limpa. Seus olhos saltados exigem uma limpeza diária com um simples soro fisiológico, e seus pêlos curtos não precisam de tosa, apenas escovações semanais.

E fiquem espertos, os Pugs precisam de comandos fortes, senão dão um olé nos seus donos.

Ficha técnica:

Origem: China
Expectativa de vida: 10 à 15 anos
Peso adulto: 6,5 à 9,5kg
Altura: fêmeas de 25 à 28cm, macho de 28 à 30cm
Cores mais comuns:  fulvo e preto


Quer uma camiseta com a estampa de um lindo Pug Pirata? Visite a loja online Cão Bandido e faça seu pedido, clique aqui

Comentários