Cortando a unha do seu cachorro


É pessoal, nossos pets precisam daquele dia de beleza também. Para eles além da estética, trata-se de uma questão de saúde e bem estar.

Se você decidir cortar em casa, observe a hora certa de fazê-lo, evitando os possíveis transtornos.

Quando observar aquele clique no chão, como um barulhinho de tec-tec, significa que já passou da hora de cortar e o seu “Zé doguinho do caixão” está surgindo.  Nessa fase a unha grande provavelmente já causa desconforto para o dog e ainda corre o risco de enroscar em tapetes, colchas, cobertores, quebrá-las... Fora se machucarem quando dão aquela cutucada na orelha, olho e talz.






Tenha em mãos o cortador específico para pets, eles têm um formato diferenciado. Você encontra facinho, em qualquer loja de pet e o preço varia de R$ 20,00 à R$ 40,00 reais.

 Alguns cães tem o sabugo muito próximo da ponta da unha então, corte porções pequenas e vá conhecendo a unha do seu dog para não correr o risco de machucá-lo.  No sabugo tem inúmeras terminações nervosas e veinhas, isso causaria grande dor a eles.
Quando a unha é preta, é mais difícil à visualização do sabugo então, vá cortando aos poucos, num ângulo de 45 graus. Quando observar uma parte acinzentada, OPA! Hora de parar o corte.
Por prevenção tenha também um pó hemostático e algodão, para conter o sangramento caso o sabugo seja rompido.






Prontinho! Se precisar dê uma lixadinha para finalizar. Seu dog certamente ficará um charme e mais seguro com as unhas sempre aparadinhas.

Gosta tanto de cachorro como eu? Conheça a loja online Cão Bandido, dá uma olhadinha e surpreenda-se clique aqui

Comentários