Setembro Lilás: mês de combate e prevenção ao câncer em animais

Setembro Lilá: mês de prevenção ao câncer em animais, na conscientização dos donos de qualquer animalzinho a prevenirem o câncer e quanto à importância da descoberta precoce.

Como a gente faz isso? Assim como nós, nossos pets precisam fazer exames preventivos para garantir uma longa vida, alegre e saudável. A gente sempre escuta: “visite regularmente um dentista”, não é? Então visite sempre um vet. Ficar longe dessas enfermidades pode ser um caminho suave, mas nós, os protetores deles, precisamos nos empenhar.



Atos simples podem favorecer enormemente nossos amiguinhos. Um exemplo é a castração. Faça a castração no período indicado pelo seu veterinário. As fêmeas se castradas antes do primeiro cio, chegam a quase 0% de chance de desenvolverem câncer de mama, uau, e faça o exame de toque mamário, percebendo qualquer alteração, corre para o vet.

Fique de olho na alimentação. Uma dieta balanceada não deixará faltar nenhum nutriente para seu pet, respeitando a especificidade de cada raça, idade e necessidade diária, de acordo com a rotina dele. Lembrando que antioxidantes presentes nos nutrientes são responsáveis também na prevenção de tumores.

 Use protetor solar nos passeios, principalmente nas áreas onde os pelos são bem ralinhos (barriga, orelhas e focinho), assim curtirão um solzão com qualidade.

E sempre eles: OS PASSEIOS. Além de passear bem gostosinho com você, essa atividade física só tende a fortalecer a saúde dos nossos amiguinhos, trazendo benefícios que nem mesmo remédios trazem. Não ao pé da letra assim, mas vocês entenderam né? Só o coração explica.



Bora marcar uma consulta?

Se quiser conhecer mais sobre a loja online Cão Bandido, acesse o site: www.caobandido.com.br



Comentários