Refletir antes de adotar um cãozinho

Galerinha, difícil ver um animalzinho doente na rua e não poder fazer nada. Quem já passou por isso sabe do que estou falando. Mas se você não puder acolher, sinalize para alguém que possa. Procure Ongs de sua cidade, pessoas ligadas diretamente com esta causa, ajude com um dinheirinho para medicamento e ração, sei lá, se não puder, ajude resgatando e levando a estas pessoas, mas não deixe passar em branco. O seu olhar para ele pode fazer um milagre.


Pra quem escolhe adotar um animalzinho de rua, reflita bem sobre as responsabilidades que esta decisão acarretará. Esses dogs além de trazer amor, companheirismo, alegria, cumplicidade e proteção para o seu lar, vem com uma bagagem de deveres nossos. Pense direitinho se sua casa comporta o porte do cão, se você terá tempo para passeios, dinheiro não só para a ração, mas também para consultas veterinárias, medicamentos, vacinas, vermífugos e o que mais ele necessitar.
Pense principalmente na sua rotina, nas suas férias, costuma viajar? Onde deixaria seu cãozinho? Tem um local estilo hotelzinho ou casa de amigos a quem possa recorrer? Acreditem, épocas de final de ano como Natal e Réveillon, são as datas que mais se encontram animais abandonados nas ruas, triste demais.
Detalhe importante, não haja por impulso, converse com todos os moradores da casa e veja se estão de acordo.
Ufa, parece um turbilhão de afazeres, mas tudo isso para quem puder, se encaixa facinho na nossa rotina diária, só precisa ter boa vontade e um bom coração, que a recompensa vai estar bem na sua frente e não tem nem como descrever a emoção daqueles olhinhos inocentes nos fitando.
Por isso, muita responsa. Não podemos dar mais sofrimento para quem acredita na gente. Não podemos desapontá-los. A tristeza deles é de partir o coração e pode acreditar, é a maior tristeza que um cãozinho pode ter: ser abandonado.


Lembrando que abandonar é crime. Denuncie.


Se liga nas novidades da loja online Cão Bandido. clique aqui

Comentários