Tudo que preciso é amor e um cachorro

Certo dizer que nós humanos somos seres bem sociáveis, gostamos de companhia, de compartilhar, de estar no meio de uma sociedade, enfim, de fazer parte de uma. Mas agora como os cachorros, essas coisas tão fofinhas foram introduzidos no nosso meio? Quando? Por quê?



Pois é amigos cachorreiros eu parto da idéia de que foi o puro egoísmo que nos trouxe essa raça para perto, a ganância e ambição em conjunto fez de um animal selvagem, doméstico!

Foi lá em muitos anos A.C. que a escassez de comida (devido ao avanço do homem em seus habitats naturais) fez com que lobos se aproximassem de vilarejos para comer os restos de comida dos lixos, nessa evolução os lobos (alguns) perceberam que quanto mais dóceis fossem com os humanos mais comida ganhavam, assim os humanos começaram a fazer sua própria seleção, alimentando os mais mansos e espantando os mais ferozes. Assim os lobos foram perdendo seus antigos hábitos de caça, de predador e se tornou um dependente para se alimentar, ou seja, sobreviver. E dessa forma trouxemos essa espécie que dali por diante teria outra história de evolução até chegar aos dogs de hoje que conhecemos.

Por fim, só estou compartilhando essa história com vocês porque vendo o passado e como foi mudado o destino desses animais, vejo que além de dever e compromisso de cria los, criamos também um instinto maternal por eles, afinal quem resiste a um chamego e um tropeço de um baby dog? Assim dessa forma, torta, acabamos tendo nossos amigos fiéis e protetores por perto, que hoje completam nossas famílias e nos dão amor acima de tudo.

Já pensou em usar uma camiseta para homenagear o seu cachorrinho?
Clique aqui e veja lindas estampas.

Comentários