Oba! Meu dono já vai chegar


Todos nós criamos e acreditamos numa lenda que diz que nossos cachorros sabem a hora que estamos para chegar. Que conseguem prever e sentir este momento tão aguardado. Existem muitas teorias, mas poucas pesquisas para comprová-las.

As mais bacaninhas e que foram testadas são: 1ª Os cães tem uma sensibilidade olfativa muuuuuito superior ao do humano. Tanto que cientistas ainda não conseguiram quantificar essa proporção, mas sabe-se que é muito grande.



Um exemplo legal que vimos para termos uma ideia foi a seguinte: nós conseguimos perceber uma colher de açúcar no suco. O cachorro consegue detectar essa mesma quantidade se diluída em duas piscinas olímpicas. Imagina isso! Então tratem de tomar banho direitinho seres humaninhos, senão corre o risco do seu dog te achar um porquinho.

A 2ª não é que seu dog saiba que você está chegando, ele associa o tempo à permanência de duração do cheiro do seu dono no ambiente. Então, se você sai para trabalhar às 8hs em ponto e volta às 17hs, seu cachorro vai percebendo e ligando uma coisa com a outra. Sua referência é a intensidade do cheiro que a casa vai ficando. Conforme o cheiro vai sumindo, ele sabe que está chegando a hora de você chegar.

Então para deixar seu amigo mais tranquilo em dias que essa rotina mudar, deixe uma roupa sua usada perto dele, assim seu cheirinho o manterá calmo e livre de ansiedade. 




Uma camiseta legal, para deixar com seu cheirinho pro seu amigão te esperar com todo amor, você encontra na loja do Cão Bandido, clique aqui e escolha a sua.


Comentários