Cachorros sonham muito


Sim, nossas delicinhas vivem sonhando. Já reparou seu dog dormindo e se mexendo todo? Dá uma agonia, uma vontade de acordá-lo porque parece um pesadelo né.

Fique tranquilo. Na verdade ele deve estar num lindo sonho. Especialistas dizem que estes movimentos acontecem durante o sono profundo, na fase REM (movimento rápido dos olhos), aquele momento relaxadão do soninho.

Supõe-se que os cães sonham com as atividades exercidas durante o dia, para assimilar melhor um aprendizado ou para reviver momentos felizes que teve durante o dia, seja brincando com seus donos ou caçando um pato na beira da lagoa. 

 Com isso, não há necessidade alguma de acordá-lo e, se o fizer, tome cuidado porque ele pode se assustar, confundir realidade com sonho e dar uma abocanhada na sua mão achando que mordeu um patinho. Então, fale de mansinho ao lado dele e tudo correrá bem.



Como a forma de percepção do mundo para eles é mais percebido pelo olfato e audição, seus sonhos devem ser bem diferentes dos nossos.

Então bons sonhos para nossos pets.

Quer registrar seu dog dormindo naquela posição engraçada? Visite o site de camiseta de cachorros da Cão Bandido e peça a sua personalizada. clique aqui

Comentários